Logo PUCPR

MÉTODOS UTILIZADOS NA NEUROCIÊNCIA PARA A APRENDIZAGEM

final-tarja_oposta

RESUMO

Num país onde uma das únicas maneiras de ascensão social é por meio dos estudos, ainda que seja de uma forma dificultosa, a educação se mantém extremamente precária, mostrando baixa real eficácia no processo de aprendizagem dos alunos, ou melhor, estudantes, brasileiros. É corriqueiro escutar a frase “nós temos muitos alunos, e poucos estudantes” sendo repetida por diversos professores, alegando que os alunos são apenas os frequentadores de sala de aula, e os estudantes, uma minoria constante, são aqueles que realmente se empenham na vida acadêmica, a problemática dessa questão é: ninguém realmente ensina como ser um estudante. Assim, o presente projeto propõe uma intervenção por meio de estudos sobre como se elabora conhecimento, para assim estudar sobre métodos de estudo, e levar esse conhecimento adquirido aos estudantes por meio das redes sociais, visto ser um aparelho de uso contínuo do cotidiano adolescente, oportunizando a todos que se interessem em otimizar sua rotina de estudos, ou até mesmo iniciar uma, de uma maneira benéfica, e entendendo por onde iniciar, sabendo que diferente métodos funcionam (ou não) para cada pessoa, assim sendo necessário primeiramente se entender como estudante, compreendendo seus pontos de melhora e adaptando os melhores métodos para sua realidade.

PALAVRAS-CHAVE: Aprendizagem; Métodos de estudo; Neurociência.

APRESENTAÇÃO EM VÍDEO

TEMA

Educação de qualidade

CATEGORIA

ENSINO MÉDIO E TÉCNICO LIVRE
Legendas:
  1. Estudante
  2. Supervisor
  3. Colégio

Compartilhe