Logo PUCPR

RACIOCÍNIO MATEMÁTICO: ATIVIDADES DIÁRIAS AJUDAMRA

final-tarja_oposta

RESUMO

O tema do projeto está relacionado aos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), mais especificamente, o 4° objetivo “Educação de Qualidade”, o qual discute a educação inclusiva, equitativa e de qualidade. Pretendemos criar um Ebook, composto por uma sequência didática de atividades relacionadas ao conteúdo de multiplicação com dois algarismos, como instrumento tecnológico de apoio aos professores no desenvolvimento do raciocínio matemático, de alunos do 5° ano do Ensino Fundamental I, do Colégio de Aplicação Pedagógica da Universidade Estadual de Maringá. A pesquisa, de cunho qualitativo, auxiliará os professores das séries iniciais do Ensino Fundamental no ensino da matemática, com esse recurso tecnológico, podendo ser utilizado em outras modalidades de ensino, como a Educação Especial, nas. Salas de Recursos Multifuncionais – tipo I, que atendem alunos com deficiência intelectual e/ou Transtornos Funcionais Específicos. Esperamos com o desenvolvimento deste projeto, contribuir para a educação de qualidade e a melhoria dos índices conquistados por nosso país, nas avaliações internas e externas, pois ajudando os alunos a superar as dificuldades de aprendizagem da disciplina de matemática, também estaremos contribuindo na aprendizagem dos conteúdos das séries subsequentes, pois a multiplicação é conteúdo base para uma série de outros conteúdos. Por fim, essa ferramenta será apresentada à equipe gestora do colégio, à comunidade escolar e sociedade, na 4ª Mostra Paralela de Ciências Júnior da PUCPR e outros eventos relacionados ao tema. Os resultados também serão transformados em formato de artigo científico e encaminhados a avaliação de revistas da área da educação.

PALAVRAS-CHAVE: Tecnologia; Multiplicação; Dificuldades escolares.

APRESENTAÇÃO EM VÍDEO

TEMA

Educação de qualidade

CATEGORIA

ENSINO FUNDAMENTAL II
Legendas:
  1. Estudante
  2. Supervisor
  3. Colégio

Compartilhe