Introdução: A temática foi escolhida devido à falta de acessibilidade para com pessoas portadoras de comorbidades visuais em escolas no Brasil, visando que elas sofrem cotidianamente nesses ambientes. Pois, eles sofrem com a locomoção dentro das próprias instituições, a partir da entrada, em que pode haver catracas, até a sua chegada em sala de aula. Além disso, a ida ao banheiro, bebedouro ao refeitório representam, também, um grande empecilho, devido a falta de de sinalização, estrutura adequadas ou adaptadas nas redes escolares. Objetivos: Conscientização de professores e alunos; Aumento da inclusão; Melhora no desempenho acadêmico; Redução do abandono escolar; Desenvolvimento de novas práticas de ensino; Aumento no impacto social. Materiais e Método: Por meio da instalação de piso tátil, visamos buscar uma melhoria no ensino e na qualidade de aprendizado daqueles que necessitam desse auxílio. Resultados: Escola mais Acessível” tem como principal finalidade a conscientização de professores para deixá-los mais preparados para lidar com diversidades visuais dos alunos. Também geraria o aumento da inclusão que permite que os alunos com deficiência e outras necessidades especiais participem plenamente da vida escolar, eliminando barreiras físicas, comunicacionais e pedagógicas. Considerações Finais: Diante do que foi apresentado, é possível afirmar que o projeto “Escola Mais Acessível” representa um passo importante na construção de um ambiente escolar mais inclusivo para estudantes cegos. A instalação de tapetes táteis tem como objetivo facilitar locomoção, promover maior independência e garantir segurança no deslocamento desses alunos pelos espaços da escola. Entre os impactos esperados, destaca-se a valorização da autonomia dos estudantes com deficiência visual, a redução da dependência de terceiros e o fortalecimento de uma cultura de inclusão e respeito à diversidade
Palavras-chave: Escola; Acessibilidade; Inclusão.